A convite da Morar Mais Curitiba, visitei a casa e pude acompanhar as maiores tendências em decoração e práticas de sustentabilidade.
Para este artigo vou falar um pouco de cor, e, definitivamente o Amarelo, assim como em Milão e na Casa Brasil, apareceu como forte tendência.
Créditos: as fotos desta imagem foram tiradas por mim, exceto a central, da Lavanderia by Inez Sallum
No quarto do bebê, no projeto de Fernanda Menosso Raitani e Rose Raitani, ele aparece bem claro, quase num tom pastel, dando suavidade e delicadeza a parede de fundo para a cômoda de cor forte.
Na Copa e Cozinha de Carolina Ferraz e Fernanda Serbake, o amarelo também esteve bem presente, na geladeira restaurada e repaginada em amarelo, acompanhando o mesmo tom utilizado nas paredes. Em detalhe você confere o detalhe vintage do azulejo aplicado na parede, também com a paleta apontando para o amarelo.
A lavanderia de Calina Mussi, aproveitou o novo lançamento da Criare Prado Velho, a laca Horus, em tom amarelo, para compor o projeto. Na foto você observa o amarelo no fundo dos nichos, no tampo e detalhes no móvel e teto. A Criare, como sempre, acompanhando todas as tendências de mercado.
No espaço multimídia, da Sussiane Cardoso, o amarelo se faz presente na geladeira restaurada com aplicação adesiva, além dos detalhes decorativos e da bancada também amarela alto brilho.
No quarto do Hotel, o detalhe da pastilha amarela no banheiro reforça a brasilidade da proposta das arquitetas Cyntia Natal Tanus e Zelia Mara Santos Sinhori.
No ambiente chamado de Caixa Postal, as arquitetas Claudia Novak e Daniela Cerbatto, usaram e abusaram do amarelo usado nos Correios, em uma homenagem a Empresa Brasileira de Correios e telégrafos.
Confira as fotos destes ambientes e outros que utilizaram o amarelo como destaque do espaço:
Beijones
Carolina Figueiredo