Volume e linhas horizontais caracterizam projeto

Clássicos das Bebidas Revisitados
07/11/2015
Novo site A Hora do Escritor
10/03/2017
Mostrar Todos

Volume e linhas horizontais caracterizam projeto

Estilo singular afirma a maturidade de projeto arquitetônico e de interiores expressa em residência em Curitiba, no Paraná.

Crédito fotos: Nenad Radovanovic

Na fachada da residência de 550 metros quadrados, as linhas horizontais e a clareza dos revestimentos selecionados dão o tom do projeto arquitetônico e de interiores da renomada dupla Maganhoto e Casagrande. O pedido dos clientes era compor um lar que atendesse à todas as necessidades de uma família grande, composta por cinco pessoas, priorizando o conforto e o estilo de cada um. O resultado pode ser visto de todos os ângulos da casa, em que a riqueza de detalhes e o predomínio de linhas retas formam verdadeiras obras de arte. 

Em cada ambiente, o teto em gesso ganha diferentes formas, que oferecem volume diferenciado ao espaço, além de garantir iluminação periférica e automatizada. Exemplo disso são os rasgos organizados em positivos e negativos no home theater, proporcionando a acústica necessária ao local. Já na área da churrasqueira, que integra a parte externa, o desenho no teto afirma a simetria harmônica do espaço.

Fotos: Nenad Radovanovic

cid:image003.jpg@01D17AEB.7FD8E880

O predomínio de linhas horizontais na fachada contrapõe a verticalidade do projeto, o que garante volume ao projeto.

cid:image004.jpg@01D17AEB.7FD8E880

Em todos os ambientes da casa é possível observar a riqueza de detalhes e o predomínio de linhas retas que formam verdadeiras obras de arte.

cid:image005.jpg@01D17AEB.7FD8E880

O desenho no teto em gesso afirma a simetria harmônica do espaço da churrasqueira, que integra a área externa, garantindo iluminação periférica e automatizada.

cid:image006.jpg@01D17AEB.7FD8E880

Os rasgos organizados em positivos e negativos no home theater proporcionam a acústica necessária ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *