Novidades para 2015!
05/01/2015
O Amendoim e a Infância
16/01/2015

Cor do Ano: Marsala

Como sempre acompanhamos as tendências, dentro e fora das cozinhas. Para este ano, a cor apontada como tendência é a belíssima Marsala!

marsala

Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eisman, a cor vai transitar entre diversos setores, como a “moda, beleza, desenho industrial, móveis e interiores”

A escolha  também foi feita pela versatilidade, sendo uma cor atraente para vestuário masculino e feminino.
É uma cor que é generosa com muitos tons de pele, com isso a indústria cosmética tende usar a marsala em esmaltes, sombras, batons e cabelos.

Dramático e ao mesmo tempo conversando com os tons de terra , o rico e encorpado vermelho-acastanhado do Marsala traz cor e calor para os ambientes.
Para a área gráfica, com acabamento fosco destacará a natureza orgânica do Marsala , acrescentando um brilho transmite uma mensagem completamente diferente de glamour e luxo.

Versatilidade será o tom do Marsala em 2015.

Lembrando também que Marsala é um vinho fortificado italiano de denominação controlada e sua mais famosa aplicação culinária é o Frango Marsala.

E para confirmar que o Marsala já é trend, confira:

marsala esmaltes

As marcas mais famosas já aderiram ao Marsala

 

Para interiores, a cor vem com opções de aplicação tanto nos móveis como nas paredes:

marsala-cozinha

as cozinhas americanas já aparecem com o marsala de opção no portfólio

Lembrando que não é necessário usar toda a cozinha com essa cor, mas um gaveteiro ou algumas portas já quebram a rotina e permanecem na tendência.

Para interiores o contraste fica muito interessante com um grupo muito bom de cores, mas com o branco cria um contraste moderno, quente e sofisticado.

Para eletros ainda encontramos poucos acessórios, mas a queridinha da vez é a cafeteira:

cafeteira

Cafeteira da Keurig 2.0

Além desse modelo, a marca americana Keurig apostou em outras opções com a cor, como o modelo K40, que também ficou muito interessante:

keurig 4.0

Modelo K40

Seja como for, das cores apontadas como tendência nos últimos anos, esta foi a que mais me agradou, se quiser saber mais veja as cores que foram escolhidas para 20122013 e 2014

 

 

1 Comment

  1. […] da cor do ano e para 2016 não será diferente. Para quem tiver curiosidade veja os anos de 2015, 2014, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *