E se a chaleira também for de cerâmica?

Moncloa e o ritual do chá
30/06/2015
Poltrona Antropus
23/07/2015

E se a chaleira também for de cerâmica?

Seja de manhã para ferver a água do café, no almoço para preparar o feijão, no lanche da tarde para aquele chazinho quente ou na janta para ferver a água do macarrão, as chaleiras estão sempre lá! São utensílios obrigatórios em qualquer cozinha. No entanto, é preciso saber escolher qual chaleira ter em casa. Opções não faltam, mas será que você sabe qual é a melhor para sua cozinha e seu bolso?

Além de lindas e funcionais, as chaleiras de cerâmica aquecem mais rápido que os outros modelos, como inox e alumínio, reduzindo em até 30% o tempo de fervura da água. Ou seja: economia de tempo e dinheiro para os consumidores. E muitos nem imaginam isso, não é mesmo?

A Ceraflame, marca catarinense especializada na fabricação de utensílios em cerâmica, tem em seu mix de produtos quatro modelos de chaleiras. A colonial tem capacidade para até 1.700 ml e a tropeiro, tem capacidade de até 2.300 ml. Além delas, a empresa lançou recentemente a Chaleira Gourmet (1000 ml) e a Chaleira Terrine (1500 ml) Todas elas podem ser encontradas nas cores preto, chocolate, pomodoro e alecrim.

chaleira ceraflame

Segundo a empresa, o modelo tropeiro, é um case de sucesso da empresa. A peça recebeu em 2011 o 12º Prêmio House & Gift de Design na categoria Utility Home Mesa Casual. O prêmio incentiva a revelação de novos talentos, estimula a adoção de novas soluções de arte e tecnologia e contribui para o reconhecimento do design, visando o desenvolvimento do mercado no setor de artigos para casa.

Escolha certa

As chaleiras da Ceraflame são atóxicas, 100% resistentes a choques térmicos, não riscam, podem ir direto ao fogo e máquina de lavar louça.  Se o produto for usado diariamente para ferver água, também pode representar uma ótima economia no orçamento mensal da família. Além de útil, a chaleira sempre fica em destaque na cozinha, transformando-se em um lindo artigo de decoração, seja em cima do fogão, do ladinho da pia ou na mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *