Tendências de cor para 2012?

Artistas paranaenses na 6ª Bienal de Curitiba
31/10/2011
Já falamos disso antes…
06/11/2011

Tendências de cor para 2012?

O Colour Futures é o maior estudo global de cores da AkzoNobel. Existente há 09 anos, o estudo envolve diversos especialistas em cores e tendências que, por meio de diversas pesquisas e estudo de campo, chegam a um consenso dos tons que serão os símbolos de cada ano, levando em consideração temas como moda, decoração e até mesmo comportamento.

Os resultados dessa grandiosa pesquisa são englobados em um livro que, a cada ano, ganha maior prestígio e torna-se referência para os arquitetos, decoradores, design de interiores e demais profissionais da área, além do consumidor final, que passa a reconhecer a importância e a transformação que as cores promovem em seu dia a dia.

A preocupação com a decoração e o uso das cores tem feito parte da vida das pessoas. Com foco nessa ideia, o Programa Avesso foi até a Galeria de Arte Caribé, em São Paulo, e acompanhou tudo que rolou no Colour Futures 2012, evento e coletiva de imprensa de lançamento do livro com estudo de tendência de cores da AkzoNobel, detentora da marca Coral.

Para compreender melhor o evento e como foi desenvolvido o estudo das cores, o Avesso conversou com a Gerente Global de Colour Marketing da AkzoNobel, Paola Viera, “Fazemos um trabalho de observação de campo que vai do design, da arquitetura, da moda, da música e da cultural popular” e ressalta, “A cor do ano é a que melhor reflete o conceito de possibilidades”.

Antes no inicio de evento, o espaço foi preparado para recepcionar a imprensa, e Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional da AkzoNobel, dá detalhes de como foi desenvolvido o conceito da decoração,  “Tudo foi estrategicamente colocado para que os convidados se sentissem dentro do livro Colour Futures”.

Além da coletiva serão desenvolvidas ações online por meio do site, Twitter, Facebook e seis vídeos com dicas de decoração que poderão ser acompanhados no canal oficial da Coral no Youtube.

Para Benito Berretta, Diretor de Marketing da AkzoNobel, levar as cores e as tendências para o público é algo muito especial, “Antecipar o futuro é algo que fazemos ano a ano. É apaixonante”, contou ao Avesso.

Espero que gostem.

Beijones

Carol

 

1 Comentário

  1. Amarildo Andrade disse:

    Muito boa a materia, esse material vai ser de grande ajuda para minha monografia do curso de Design..Parabens..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *