Decidida a acompanhar as novas tendências em mídia na internet, vou começar a postar as mídias que chamaram minha atenção nos últimos dias.
Hoje a ação de marketing no portal do Yahoo é do novo modelo do Línea:
Ao escolher entre Emoção e Razão, o leitor vê a tela do Yahoo se abrir e a seguinte mensagem aparece:
Após aparecer toda a mensagem, aparece o carro:
Ao clicar no anúncio, o leitor é levado para o hotsite do carro e um detalhe me chamou a atenção, o site de fidelização de clientes da Fiat, o L’único:
Que cria um “semi portal” focado nos gostos do consumidor, que com certeza, com base no uso das ferramentas do site, vai permitir a Fiat conhecer muito mais do seu consumidor, bastando analisar simplesmente a frase de abertura do site: QUAL SEU ASSUNTO FAVORITO? no leque de opções, o leitor encontra de Entretenimento a Negócios. Além de favorecer o contato do cliente com pessoas da sua “tribo”, a empresa consegue estreitar os laços com o consumidor de uma forma atraente.