Sticker, Grafite e Intervenções

Ação de Lançamento – Línea 2011
07/10/2010
Manteiga versus Margarina
12/11/2010

Sticker, Grafite e Intervenções

A gente escuta falar da necessidade de inovação freqüentemente, não é mesmo?
Entre um link do twitter e outro, achei esse aqui:


fonte: http://clairestreetart.com/

E esse link ficou guardado por um tempão, e hoje durante uma conversa nada a ver, em que se fala tudo mas se entende um nada, lembrei desse link novamente.


Este é um trabalho de intervenção urbana de um artista frances, que até já colou seus stickers por aqui também!

Tudo isso abriu minha mente para divagar um pouco sobre o potencial de uma intervenção urbana bem feita, mas antes de mostrar algumas peças de marketing interessantes, vou mostrar outros exemplos:

fonte: http://minorkafka.wordpress.com/2009/06/09/pixacao-sem-nome/

Principalmente quando são criativas e altamente provocativas como esta aqui:

fonte: http://www.imprimaseuestilo.com.br/2009/12/10/graphium-intervencao-urbana/

Com isso você é obrigado a conhecer o trabalho dos Gêmeos, nesta foto, eles fizeram seu grafite em Brasília:

http://fotografiasempreconceito.wordpress.com/

Esta foto foi tirada pela Alexandra Martins, do blog Fotografia Sem Preconceito, que merece uma divagação a parte.

E pensando em preconceito, sugiro para você pensar nessa foto aqui:

fonte: http://artebrasileira2000.blogspot.com/

E nesta aqui também:

fonte: http://blogsarj.wordpress.com

.

Ok, agora você já tem vários exemplos de opções bacanas de intervenções urbanas, mas e se elas fossem usadas para ações de marketing?

Mix de intervenção e marketing dá nisso

  • A primeira imagem é de uma campanha anti tabagismo em Porto Alegre, que você confere os detalhes aqui
  • A segunda imagem é da campanha de agasalho da ONG Agente Cidadão, usando stickers. Confira aqui.
  • A terceira imagem é de divulgação de um novo centro educacional da Lego, na Austrália, na ação eles adesivaram as calçadas diferenciadas, usadas por deficientes visuais, numa ação muito criativa, esta imagem veio do blog da Enox
  • A quarta imagem é uma intervenção urbana Enorme, feita para divulgar uma marca de tinta.

E eu encerro este post com uma ação francesa pra divulgar Os Simpsons:

Sim, eu sei que tem 900 milhares de opções: elevadores, banheiros, ônibus, balada…muitas… vai da gente fazer ela da forma mais criativa possível!

Beijones

Carol

CLIQUE PARA VER AS IMAGENS DESTE POST AMPLIADAS:

<hr>

este post vai pra galera da  facul e para o professor que nos ensinou que ótimo já não é suficiente: @alceucruz!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *